Templo de Mount Timpanogos

conheça mais

O Templo de Mount Timpanogos, Utah é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Localiza-se na cidade de American Fork, no Condado de Utah.

Mount Timpanogos, às vezes informalmente conhecido como Timp, é a segunda montanha mais alta da Wasatch Range do Utah. Timpanogos sobe para uma altitude de 11.752 pés (3.582 m) acima do nível do mar na floresta nacional de Uinta-Wasatch-Cache. Com 5.270 pés de proeminência topográfica, Timpanogos é a montanha 47-mais proeminente no Estados Unidos contíguos.

As torres de montanha cerca de 7.000 pés sobre Utah Valley, incluindo as cidades de Lehi, Provo, Orem, Pleasant Grove, American Fork, Lindon e outros. A parte exposta da montanha é composta inteiramente de calcário e dolomita do período da Pensilvânia, e é cerca de 300 milhões de anos. queda de neve pesada do inverno é característica desta parte da Faixa de Wasatch, ea atividade avalanche é comum no inverno e na primavera. A montanha é também o lar de Timpanogos Cave National Monument, uma série de cavernas decoradas no extremo norte da montanha que têm visitas guiadas ranger aberto diariamente ao público durante os meses mais quentes.

A palavra Timpanogos vem da tribo Timpanogots que viveu nos vales circundantes de 1400. O nome traduz como "rock" (tumpi-), e "boca de água" ou "canyon" (panogos)

Atividade Glacial:

Mount Timpanogos mostra muitos exemplos de vários processos glaciais e o poder esculpir de gelo em movimento. geleiras da Idade do Gelo envolvido o pico até há relativamente pouco tempo, e de forma dramática em forma de montanha em um tableau Alpine de cumes faca de ponta e bocejando, anfiteatros em forma de U. Um remanescente dessas geleiras persistir no vale pendurado profundamente recesso abaixo do cume principal. Timpanogos Glacier é uma massa coberta de rocha encontrada em uma longa, encosta virada a norte, e geralmente tem manchas de neve o ano inteiro. Apesar de uma geleira cirque acima do solo estava presente antes da bacia de poeira seca da década de 1930, sem gelo glacial é visível hoje. No entanto, em 1994, uma grande fenda se abriu, revelando que ainda há uma geleira enterrado debaixo do tálus. água que flui ocasionalmente pode ser ouvido sob as rochas. Emerald Lake, um lago pequeno proglacial na parte inferior do cirque, muitas vezes apresenta uma cor azul, indicando que a geleira está provavelmente ainda em movimento, embora talvez demasiado lentamente para ser perceptível. O gelo localmente exclusivo é uma relíquia do clima anteriormente mais frio da região e tem sido uma grande atração para os caminhantes e alpinistas na montanha, que muitas vezes deslizam para baixo seu campo de neve permanente como uma rota de descida mais curto. Sua classificação precisa continua a ser objecto de debate em curso espirituoso, seja "real" ou não.

Fonte: Wikipédia

Previous Next
photo 1

Templo de Mount Timpanogos

photo 1

Templo de Mount Timpanogos

Imagem Brazilians Mormons

Fale Conosco

Av. Rio Branco, 181 - Sala 702, Centro - Rio de Janeiro

Atendimento de Segunda a Sexta
das 09h. às 19h.

(21) 2220-1706 98246-8988