city creek center

conheça mais

Cerca de 1,5 bilhão foram gastos no desenvolvimento do shopping. Nenhum dinheiro do dízimo foi investido no projeto City Creek. No entanto, os fundos que são investidos podem muito bem pagar dividendos no futuro, bem como proporcionar muitos benefícios para a comunidade e as pessoas que vivem nela.

No século 19, os fundos para a Igreja e Estado, Igreja e negócios, etc., foram todos misturados durante uma boa parte do período da "Grande Bacia" até vir a se tornar um Estado. Isso aconteceu porque, quando os Santos chegaram em Utah não havia uma comunidade pré-existente. Não havia infraestrutura nem pessoas jurídicas que provessem nem mesmo os recursos mais básicos de sobrevivência. Tudo tinha que vir da Igreja e seus membros. E pelas primeiras décadas, nenhum dos membros da Igreja estava realmente em condições de investir grande capital em projetos como estradas, pontes, canais, moinhos, e outras necessidades. Portanto, a Igreja entrou em cena e não era apenas uma fonte de ajuda espiritual, mas de ajuda temporal também. A maior parte do "investimento" feito por membros veio sob a forma de bens e de trabalho, e não o dinheiro depositado em uma conta bancária ou de corretagem.

Como a Igreja decide onde gastar o dinheiro?

Alguns têm insistido que os fundos seriam melhor utilizados se fossem direcionados para obras de caridade, tais como alimentar os pobres. A Igreja de fato tem um extenso esforço humanitário. Os críticos que tem esse ponto de vista muitas vezes ignoram o fato de que os fundos da Igreja não são melhor gerenciados ao serem deixados em uma conta bancária, mas sim, através de um investimento prudente. Investimentos em propriedades e desenvolvimento imobiliário é muitas vezes uma abordagem de investimento sábio e, por fim, lucrativo.

É inteiramente possível que o City Creek Center Shopping acabará por se tornar um empreendimento lucrativo(rentável), já que a Igreja recolhe aluguel dos comerciantes do shopping. Esta estratégia de investimento permitira que a Igreja, ao longo do tempo, recupere o seu investimento inicial ou até mesmo ganhe dinheiro que poderia futuramente ser dedicado aos objetivos religiosos e humanitários da Igreja.

Fonte: http://pt.fairmormon.org/Mormonismo_e_a_Integridade_da_Igreja/City_Creek_Center_Mall_em_Salt_Lake_City

Previous Next
photo 1

City Creek Center

photo 2

City Creek Center

photo 3

City Creek Center

photo 4

City Creek Center

photo 5

City Creek Center

photo 6

City Creek Center

photo 7

City Creek Center

photo 8

City Creek Center

Imagem Brazilians Mormons

Fale Conosco

Av. Rio Branco, 181 - Sala 702, Centro - Rio de Janeiro

Atendimento de Segunda a Sexta
das 09h. às 19h.

(21) 2220-1706 98246-8988